Enquanto ouver estrada para andar e enquanto houver ventos e mares...
Um pequeno diário de viagens físicas e sentimentais, que procuro guardar na memória e partilhar com quem se predisposer a tal.
Não procuro um diálogo...Tão só um monólogo.
Tuesday, March 17, 2009
ILHAS....
Ilhas....
Afinal, uma ilha só é ilha quando vista do mar...
Parece-me que as vezes precisamos de nos distantanciar o suficiente para nos apercerbermos o quanto é vasto o mar que nos rodeia...
Embora eu seja ilhéu, não sei se gostaria de viver numa ilha. Para passar férias é óptimo (até pq normalmente o tempo é melhor do que em Lisboa) mas o facto de não poder "fugir" de carro, assusta-me. Não é que eu tenha esse costume, mas posso fazê-lo se quiser. Mas também tem vantagens... e para quem gosta de viver junto ao mar, não há melhor. Ir à prais sem esperar 2h de fila. Quase todos os acessos dão a uma praia, improvisada, ou "piscinas naturais". Enfim, é preciso é saber disfrutar os bons momentos.
Nós por vezes também nos sentimos um pouco como uma ilha. Isolados, sózinhos entre a multidão. Todos devemos ter fases assim. Hoje sinto-me uma ilha. Espero que rapidamente me transforme em península.
Embora eu seja ilhéu, não sei se gostaria de viver numa ilha. Para passar férias é óptimo (até pq normalmente o tempo é melhor do que em Lisboa) mas o facto de não poder "fugir" de carro, assusta-me. Não é que eu tenha esse costume, mas posso fazê-lo se quiser.
ReplyDeleteMas também tem vantagens... e para quem gosta de viver junto ao mar, não há melhor. Ir à prais sem esperar 2h de fila. Quase todos os acessos dão a uma praia, improvisada, ou "piscinas naturais".
Enfim, é preciso é saber disfrutar os bons momentos.
Nós por vezes também nos sentimos um pouco como uma ilha. Isolados, sózinhos entre a multidão. Todos devemos ter fases assim.
ReplyDeleteHoje sinto-me uma ilha.
Espero que rapidamente me transforme em península.